Registros de estupros superam os de homicídios dolosos no Brasil


(charge: Latuff)

(charge: Latuff)

Pesquisa revela que casos de estupro aumentaram 18% no Brasil no ano de 2012. O levantamento realizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) constatou que os estados de Roraima, Rondônia e Santa Catarina apresentaram as maiores taxas de violência sexual contra a mulher.

O relatório final será divulgado nesta terça-feira (5), mas a pesquisa revelou novidades nos dados. Contrariando as expectativas, os estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Minas Gerais se destacaram pelas menores taxas de estupro para cada cem mil habitantes.

De acordo com o estudo, só no ano passado, o Brasil registrou cerca de 50 mil casos de estupro. O índice superou as ocorrências de homicídio doloso, quando há intenção de matar, que ficou em aproximadamente 47 mil.  O levantamento acena para a importância de políticas públicas em defesa do direito da mulher.

A pesquisa chega três meses após a presidenta Dilma Rousseff sancionar a lei que obriga os hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) a prestar atendimento a vitimas de violência sexual. (pulsar)

Faça um comentário

+ 20 = 27